terça-feira, 10 de agosto de 2010

No Jardim Itália, Delmondes garante que Gabinete Itinerante funcionará se for eleito

Seu Devarci e dona Ester recebem Delmondes
A reunião da noite desta segunda-feira, 09, aconteceu na residência de seu Devarci e dona Ester Serqueira, na rua 13 A, Jardim Itália em Tangará da Serra. Na ocasião, o candidato a deputado estadual, Silvio Delmondes, convidado pelo casal, falou de suas propostas, citou sua origem de luta e superação e garantiu que, sendo eleito, desenvolverá o Gabinete Itinerante na região. “O projeto do Gabinete Itinerante iniciou em Goiás e faz muito sucesso. É um mecanismo de aproximação com a população e de solução de muitas demandas. Se for eleito desenvolverei o Gabinete Itinerante acompanhado de um médico e um advogado, oferecendo orientações em saúde além de consultas jurídicas através do advogado”, se comprometeu Delmondes.

O candidato revelou que o Gabinete Itinerante sempre foi um sonho e que mesmo antes de disputar o pleito já visualizava a possibilidade de desenvolver o projeto. “Ainda antes de me licenciar da TV para disputar as eleições, pensava em promover o Gabinete Itinerante. Agora como candidato pretendo, se for eleito, implantar o projeto. Para um deputado da região é fundamental contar com estrutura semelhante”, completou.

Educação – Silvio Delmondes novamente tocou em um ponto que considera fundamental, a educação. O candidato do PRB demonstra grande preocupação com a qualidade de ensino oferecida pelo Estado e frisa que a região do Médio Norte, em comparação a outras regiões do Estado, está aquém da qualidade que deve ser exigida. “Só para citar um exemplo, Lucas do Rio Verde não tem escola particular. As que tinham fecharam, porque as escolas estaduais oferecem um nível educacional com qualidade comparável às escolas privadas. Na nossa região a realidade é diferente. Em Tangará da Serra, por exemplo, a única escola modelo que temos é o 29 de Novembro, as outras padecem de falta de estrutura e qualificação profissional. Se for eleito deputado essa realidade mudará, cobrarei para qualificar nossos profissionais e estruturar a rede estadual de ensino na região”, pontuou.

Habitação – Outro ponto enfatizado por Silvio Delmondes na reunião com moradores do Jardim Itália, diz respeito a moradia. O candidato considerou inexpressiva a quantidade de casas construídas em Tangará quando se compara com o número grandioso de residências erguidas em outras cidades. “Em todo o Estado o governo construiu 72 mil casas e em Tangará que é a 5ª maior economia de Mato Grosso, construiu apenas 480 sendo que 200 foram levantadas no Bela Vista. Como deputado cobrarei e buscarei recursos para construção de mais casas. Buscarei parcerias para construção de creches também, já que tenho ouvido muitas reclamações de mães que alegam não ter onde deixar seus filhos para poder trabalhar. Necessitaremos da colaboração de um deputado federal e para isso conto com o incentivo do deputado Wellington Fagundes que busca seu 6º mandato na Câmara Federal”, finalizou Delmondes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário